terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"Floquinhos de Sol" - Vídeo Miminhos

Para quem acredita na magia do Amor...

Deixo este pequeno video...porque o livro "Floquinhos de Sol" é realmente muito especial...

A todos...muitos miminhos 

http://www.youtube.com/watch?v=Yj-6wkq-gAQ&feature=youtu.be

domingo, 26 de janeiro de 2014

"Floquinhos de Sol" - Apresentação Oficial na Biblioteca Municipal de Silves



Queridos Amigos e Famílias,

Será para mim muito, mesmo muito importante a vossa presença no dia 01 de Fevereiro de 2014, na Biblioteca Municipal de Silves.

Neste dia, pelas 15h e30m, "Floquinhos de Sol" será oficialmente apresentado ao público. Conto com os vossos sorrisos e carinho!

Quero aproveitar igualmente para agradecer ao Agrupamento Silves Sul e à Biblioteca Municipal de Silves, pelo apoio e por continuarem a acreditar que as famílias que mimam, são o futuro das nossas crianças!

E claro um Muito Obrigado, ao CEF de bar de Mesa, do agrupamento Silves Sul que irá abrilhantar este momento tão especial.

Um bem Haja a Todos!

Até sábado, dia 01 de fevereiro, às 15h:30m

beijinhos e abraços com carinho




domingo, 19 de janeiro de 2014

8 dicas: Miminhos para os nossos filhos

Para todos as mamãs, papás, filhotes e famílias...:-D



1 . O teu colinho, é só meu! E se vos disser que a maioria das crianças com 6/7 anos, dizem que os pais já não dão colinho...e que sentem tanta, mas tanta falta deste miminho. O colinho do papá e da mamã deve ser para toda a vida, é o porto seguro de todas as crianças.

2. Abraço...tão bom! O abraço, acalma, tranquiliza e estimula a proximidade física e emocional. Abraços e beijinhos, nunca são demais.

3. Contas-me uma história?...Mas porque será que a partir do momento em que as crianças começam a ler, deixamos...ou vamos deixando de lhes contar histórias. Este é dos momentos mais desejados dos nossos filhotes...e tem tantos benefícios (tenho que dedicar um post só a esta parte :-D).



4. Vamos brincar. Na rua ou em casa, brinque com o seu filho...mas brinque mesmo muito, além de ser maravilhoso para o seu filhote, é muito relaxante para si......faça "parvoíces", mostre o seu lado mais infantil, dance, construa castelos de legos...ensine ao seu filho os jogos da sua infância...divirta-se.

5.  Ai, já me doí a barriga de tanto rir! Ria, dê gargalhadas, faça cócegas...


6. Ajudas, o papá? Inclua o seu filho nas atividades diárias e estimule a sua participação nas rotinas da família. O filhote diverte-se, sente-se incluído e apreende o significado da cooperação e entre-ajuda. 

 

7. Uau...a minha filha sabe tantas coisas. Uma criança elogiada, tem auto-estima, reforça o auto-conceito e é certamente mais feliz! Um filho, com estrutura emocional equilibrada, mais facilmente vai resolver problemas e ultrapassar frustrações. Ah e tem mais tendência para elogiar os outros.



8. Hora do miminho...Quem quer uma Massagem?. Claro não podia faltar...Tudo se pode transformar numa massagem, aqui a criatividade é ilimitada e esta é uma das melhores formas de tranquilizar e brincar com o seu maior tesouro. O toque positivo tem um poder maravilhosamente mágico...Experimente! (O livro "Floquinhos de Sol", ensina :-D!


E para terminar, vamos todos fazer desta frase uma prática na nossa família: 
- Gosto Muito de Ti! 


                                                                     Bons miminhos para todos!












sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SOS: Como mimar o meu filho?

Olá a todos...

Antes de avançar para este primeiro post de 2014, confesso que muitas vezes apaguei e voltei a escrever...o que quero partilhar com todos está muito presente na minha memória, mas as palavras são poucas para exprimir as emoções...

Chegou a hora, o momento, de partilhar um dos principais motivos que me levou a embarcar na magia dos miminhos do ó-ó.

Vou contar-vos algo que um dia, marcou a minha forma de ver o mundo e principalmente o modo de "entender" alguns pais...

Numa atividade entre pais e filhos, na qual foram ensinadas algumas atividades de toque positivo, para realizar com os pequenotes em casa, fui surpreendida com a atitude emocionada de um pai...De lágrimas nos olhos aproximou-se de mim, segurou-me nas mãos com delicadeza e com muita emotividade na voz, disse:

- Minha senhora, muito, mas mesmo muito obrigada! Hoje ensinou-me a tocar o meu filho com Amor! (e ao dizer isto, os olhos encheram-se de lágrimas)...

Confesso que na altura fiquei sem palavras...e quase todos os dias a minha memória é assaltada pela emotividade deste momento...

Mais tarde, compreendi que para esta família, os gestos de carinho, de ternura não eram comuns...não porque, pais e filhos, não quisessem partilhar momentos de Amor...mas porque estes pais, precisavam realmente de ajuda para compreender como poderiam brincar, partilhar, amar...os seus filhotes! Na sua infância, os gestos de carinho tinham sido raros...e a estrutura familiar que conheciam era baseada no cumprimentos de regras e na rigidez...!

Poderia contar-vos muitos mais episódios como este...mas fica para outro dia!

Gostava apenas de deixar esta pequena mensagem...sempre que puderem...papás e mamãs...participem em momentos de partilha com os vossos filhotes...na minha opinião, os mimos nunca são em excesso!